leonardo vilela ordem do merito medicoO secretário de Estado da Saúde de Goiás, Leonardo Vilela, recebeu nesta terça-feira, dia 27, das mãos do presidente Michel Temer, a Ordem do Mérito Médico. Esta é uma condecoração a médicos que prestaram serviços notáveis ao país ou que se distinguiram no exercício da profissão. Entre os já agraciados, destacam-se Adib Jatene, Dráuzio Varella, Zilda Arns e Ivo Pitanguy. A cerimônia acontece no Palácio do Planalto.

Leonardo Vilela é médico pediatra, já foi secretário de estado em quatro pastas anteriores, deputado federal em três mandatos e membro de conselhos de empresas estatais do governo de Goiás. A experiência política e técnica o levaram a ser eleito por aclamação, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, no último dia 23 de março. O reconhecimento deve-se ao trabalho realizado frente à gestão da Saúde Pública de Goiás, onde, com a marca da transparência, tem efetivado a qualificação e a descentralização da saúde aos goianos.

Entre os programas de governo que são referência nacional na área da saúde estão; a gestão da rede própria hospitalar no modelo de contratualização com organizações sociais, o Conecta SUS – um centro de informações e decisões estratégicas e o combate ao mosquito Aedes aegypti, a partir de uma operação de campo em parceria com a Defesa Civil, monitorada com sistema de georreferenciamento. Desde 2015 frente à SES-GO, tem tocado um programa de obras: já entregou um hospital com 514 leitos, dois Centros de Recuperação de Dependentes Químicos e uma Unidade de Saúde Especializada, e conclui ainda este ano, outros dois hospitais de grande porte, duas Unidades Especializadas e dois Centros de Recuperação de Dependentes Químicos.

Comunicação Setorial da Secretaria da Saúde do Estado de Goiás

Responder