Vereadores apontam uma suposta queda de investimentos na área de Saúde em Goiás entre os anos 2011 e 2017 e a desabilitação de UTIs

Os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, na Câmara Municipal de Goiânia, convocaram o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) e o secretário estadual de Saúde Leonardo Vilela para a sessão desta sexta-feira (20). O requerimento foi proposto por Paulo Daher (DEM) e acatada por seus pares durante reunião nesta segunda-feira (16).

Nas justificativas para a convocação, Paulo Daher acusa uma suposta queda de investimentos na área de Saúde em Goiás entre os anos 2011 e 2017. O vereador também aponta a desabilitação de 15 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal no Hospital Materno Infantil, em fevereiro de 2017, e a suposta subutilização de leitos em hospitais estaduais, que ocorreriam devido a negativas de seus gestores para disponibilizá-las à regulação de Goiânia.

O POPULAR contatou as assessorias de imprensa do ex-governador Marconi Perillo e da Secretaria Estadual de Saúde e aguarda respostas.

 

Fonte: O Popular

Responder